dps
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[senso comum] Como evitar griefing, começar uma cidade e outros

dps :: Geral :: Tutoriais

Ir para baixo

[senso comum] Como evitar griefing, começar uma cidade e outros Empty [senso comum] Como evitar griefing, começar uma cidade e outros

Mensagem por Convidado Seg Mar 27, 2017 3:39 am

Olá criançada, após ler a milésima pessoa falando pela milésima vez que foi "roubado", "teve a casa destruída" e coisas do tipo eu resolvi escrever esse pequeno tutorial de como evitar que isso aconteça de novo ou pelo menos diminuir as chances...

1- VOCÊ NÃO ESTA JOGANDO SINGLE-PLAYER.

A coisa mais comum que eu observo em quem acaba de chegar no server é que a primeira coisa que eles fazem é construir uma casa enorme. Se você acabou de chegar num serve e constrói uma casa praticamente do lado do spawn, você merece ser griefado e roubado. Você tá jogando com pessoas, que na maioria das vezes não dar a minima nem pra terreno protegido, imagina pra casa dando sopa no meio do wild. Já cansei de ler no chat de gente rindo falando que achou uma casa com um bau cheio e limpou tudo pq não tinha RP. O que você deve fazer assim que chega no server é escolher um dos mapas e andar por pelo menos 5 dias de jogo, assim você já vai colocar uma boa distancia entre você e possíveis ladrões e ainda assim te aconselho a não construir uma casa e sim se refugiar o mais fundo o possível na terra e não deixar nenhum sinal de que você está ali, você faz isso marcando um home nesse buraco e indo minerar ou pegar madeira bem longe dali. Quando você conseguir dinheiro o suficiente pra fazer uma RP ai sim você pode construir sua casa mas ainda assim é um perigo, então só tire sua cabeça debaixo da terra quando você tiver um projeto e como e quão grande vai ser sua casa ou cidade. Lembrando que o RP custa 5$ por bloco e o towny custa 5000 para criar a cidade + 500 por cada chunk que você toma. Pessoalmente eu acho que o towny é mais barato e pratico do que o RP  mas rp é muito importante para quando você quer marcar uma area sem que ela seja adicionada a sua town.

Aqui você pode ver um tutorial de como se fazer uma RP

Aqui você pode ver os comandos e informações basicas do towny.

Eu vou tentar explicar o towny bem resumidamente pq apesar de pratico ele pode ser um pouco complicado se você não teve experiencia com ele.

1.1-Towny

O towny é uma sistema de segurança para criação de cidades (e impérios até onde eu li) que se baseia unicamente em chunks e economia mas o que você tem que aprender mesmo sobre o towny é como ele funciona.
Primeiro procure uma chunk onde você que seja o centro da cidade e onde o spawn fique. Escolha bem o lugar pq pra mudar o spawn depois é "complicado". (Caso você não saiba como ver as chunks Aqui um tutorial simples sobre).
Depois que a cidade é fundada e a chunk foi selecionado você pode começar a expandir sua cidade imediatamente pegando as chunks adjacentes a sua chunk inicial, ou seja as chucks a esquerda, direita, frente e costas. Você não pode pegar uma chuck que tá entre a chunk da frente e da esquerda (POR EXEMPLO) até que você tenha expandido sua cidade até uma chunk que seja adjacente a essa. Com essa informação fica fácil usar o towny já que agora tudo que você precisa fazer é ir nas chunks adjacentes escrever /town claim e gastar 500$ para anexar o terreno. Use o comando /towny map pra te ajudar a ver quais chunks foram clamadas ou não.


2-NÃO CONFIE EM NINGUÉM.

Outra ocorrência comum é o cara te manda tpa, você aceitar e ele te mata ou pior ele marca /home na sua casa, volta mais tarde e destrói tudo em volta. Embora existam regras contra esse comportamento estupido é sempre bom evitar aceitar tpa de qualquer pessoa a não ser que você tenha requisitado algo ou se a pessoa pode ser confiável. Já cansei de ver post sobre idiotas nesse forum que acham extremamente divertido matar noob e destruir a casa deles.
Não aceite qualquer como parceiro, converse com ele, descubra o que ele pensa e o que ele quer fazer no jogo, na maioria das vezes seu novo amigo nem pode te roubar ou griefar mas ele tem um amiguinho que vai dar tpa nele e limpar sua casa cegamente... Então cuidado em quem confiar, deixe as regras claras ou no minimo usa o tutorial para proteger seu bau caso for aceitar alguém desconhecido na sua RP.


3- FAÇA DINHEIRO

A pergunta mais besta que muita gente nem responde mais "como eu faço dinheiro?" Resposta, trabalhando feito louco. Se você for vip 2 fazer dinheiro não é tão difícil, basta ter paciência e ir pescar. Agora pra o resto, well é um pouco mais lento. Quando eu comecei fiz meu primeiro 3k unicamente vendendo cobblestone, semente de abobora, bambu e outras besteiras na loja. Me levou 4 dias pra juntar isso até que minha parceira de jogo percebeu que o preço do cacau na época era 20. Cacau é fácil de plantar, fácil de cultivar e extremamente rápido no crescimento. Saimos procurando uma juggle e quando achamos pegamos 3 packs de semente de cacau e alguns outros de madeira de selva pra começar a criação. Isso nos permitiu começar a cidade comprar boa parte dos territórios de creeperland embora hoje não seja tão rentável como era antes é um bom exemplo do que você deve fazer toda vez que a loja atualiza. Olha os preços, ver o que é mais facil de plantar ou conseguir e montar toda uma estrutura em torno disso. É claro que vai chegar um ponto em que os ganhos com colheita e pescaria não vão ser o suficiente é nesse ponto que você começa a correr atrás dos encantos "caros". Bind, shred, tracer, remendo etc etc...
Evite leilões... Nada me mata mais do que ver uma pessoa gastando uma fortuna em algo besta sem ter nem uma rp pra proteger isso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[senso comum] Como evitar griefing, começar uma cidade e outros Empty Re: [senso comum] Como evitar griefing, começar uma cidade e outros

Mensagem por Convidado Ter Abr 11, 2017 2:07 pm

Muito bom!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

dps :: Geral :: Tutoriais

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos